Estudantes do Colégio Harmonia apontam benefícios do Geekie One para seus estudos

Estudantes apontam preparação para o vestibular e a mobilidade facilitada pelo Geekie One como os resultados já visíveis para o Ensino Médio no Colégio Harmonia, de São Bernardo do Campo (SP). Confira o texto elaborado pelos próprios estudantes da instituição.

Recentemente, o Colégio Harmonia firmou uma parceria com o Google, com o projeto Google For Education, proporcionando a todos maior acesso a uma educação mais dinâmica e interativa. Presente nas melhores escolas internacionais, essa nova ferramenta tecnológica será utilizada para despertar e potencializar o aprendizado, dentro e fora da sala de aula.

Dentre as diversas ferramentas incluídas nessa colaboração, estão o Google sala de aula e um Google Drive com armazenamento ilimitado – que torna a criação, o compartilhamento e a avaliação de trabalhos muito mais ágeis e individualizados, além de serem uma alternativa eco-friendly, proporcionando sustentabilidade e protagonismo estudantil.

Além disso, o auxílio do Geekie One instrumentaliza o professor e o estudante para que ambos se mantenham sempre conectados, sobretudo nos momentos de ensino híbrido, quando a curiosidade científica do estudante é desafiada e ele poderá se comunicar com o professor e com os seus pares durante os momentos de estudo fora da escola.

Estudante do Colégio Harmonia recebe o chromebook e o Geekie One para começar as aulas
Estudantes do colégio receberam seus Chromebooks no início do ano letivo e apontam benefícios do Geekie One para vestibular e mobilidade

Os resultados dessa parceria já são visíveis no dia a dia do Harmonia. Alguns depoimentos comprovam isso. Acompanhe:

“É perceptível que, com todas as inovações que a escola vem fazendo, há um forte desejo de nos aproximar dos conteúdos curriculares de uma forma mais moderna e significativa. A plataforma Google e o material digital do Geekie One trouxeram muita agilidade para o nosso dia a dia, principalmente, porque nós temos muito conteúdo e estamos nos preparando para o vestibular”, afirmou Catarina Bomfim, aluna do 2º ano Ensino Médio.

Entre os benefícios citados, destaca-se a maior conectividade entre os estudantes e os docentes que podem trabalhar em equipe, estudando juntos dentro e fora da sala de aula, uma vez que a plataforma disponibiliza tecnologia de ponta, a qual possibilita comunicação e interação constantes.

“Eu achei uma ideia muito inovadora, porque ajuda o meio ambiente – diminuindo o uso do papel – e é muito mais fácil de carregar para os todos os lugares. Agora, posso estudar onde eu quiser, porque tenho todos os livros concentrados em um só lugar. Penso que essa nova forma de aprender e ensinar é um diferencial em relação às demais escolas”, relatou Laura Novi, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

A prática dessas novas metodologias ativas de ensino e aprendizagem proporcionou ao Colégio uma maior interação entre o estudante e o exigente conteúdo curricular pedagógico, norteado pela BNCC, compreendendo os diversos modelos de aprendizagem presentes em cada indivíduo. Ademais, garante o direito a uma educação humanizada e centrada no desenvolvimento das habilidades e competências que todos os estudantes têm e devem fortalecer, colaborando também para a manutenção dos valores transmitidos por meio da cultura japonesa, entre eles, a filosofia “kaizen”, que preza pela busca da excelência contínua na formação integral do ser humano.

Matéria produzida pela Agência Harmonia de Produção Textual. Alunos autores – 3º Ensino Médio do Colégio Harmonia. Confira os autores do texto e as fotos publicadas por eles no blog do colégio.

Conheça o Geekie One, a melhor plataforma de educação personalizada. Peça uma demonstração

Conheça outros casos de sucesso de escolas parceiras do Geekie One:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami