Geekie One também para Ensino Fundamental (anos iniciais) e Educação Infantil

O Geekie One está com um projeto muito especial para oferecer uma educação de ponta a ponta: da Educação Infantil até o Ensino Médio. O material dos segmentos iniciais da Educação Básica já ganhou a aprovação das escolas parceiras que participam de sua construção. Conheça este projeto e venha fazer parte dele para oferecer uma educação mais ativa, visível, conectada e personalizada para estudantes de todas as idades de sua escola!

A Geekie continua inovando e atenta às necessidades de suas escolas parceiras e do mercado educacional. Por isso, em 2021 lançou o projeto de expansão do Geekie One para a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental. A novidade abarca o Ensino Básico de ponta a ponta, oferecendo uma aprendizagem contínua e coerente com as necessidades e especificidades dos alunos e das alunas de cada segmento. 

Várias escolas, que já eram parceiras da Geekie, estão colaborando no processo de construção desse novo formato validando ideias, criticando e dando suas sugestões. A proposta inclui a inserção gradual da tecnologia na rotina de crianças e adolescentes e o foco no desenvolvimento de estudantes para SER e ATUAR transformando a sociedade.

“São gestos de confiança que mostram que estamos no caminho certo. O que construímos não é uma relação comercial, mas uma parceria com cumplicidade e confiança movidas por uma visão de educação compartilhada”, afirma Claudio Sassaki, CEO e cofundador da Geekie.

O resultado dessas parcerias já é um sucesso. O padre Giuseppe, mantenedor do Instituto Sagrado Família, foi um dos primeiros a participar dessa nova experiência e formalizar uma parceria de ponta a ponta com a Geekie. 

“Desde o ano passado, já pensávamos que poderíamos usar a plataforma com os pequeninos. A nossa experiência com o ciclo infantil foi muito boa. Acreditamos que a proposta educativa tem que ser um processo contínuo e o Geekie One traz bons resultados. A plataforma ajuda sobretudo os(as) professores(as) a acompanharem o ritmo de aprendizado de cada aluno(a)”, comemora.

Proposta pedagógica do Geekie One prepara estudantes para SER e ATUAR

A jornada educacional do Geekie One de ponta a ponta – do Infantil até o Ensino Médio – representa uma oportunidade importante de formação integral. “É um sonho de 10 anos da Geekie que se concretiza agora. A gente tem a possibilidade de ajudar a preparar o estudante para ser e atuar, duas palavras que, para nós, são mágicas. Nós queremos desenvolver jovens capazes de transformar a realidade”, explica Sassaki.

Na Geekie, para que os(as) estudantes possam SER é essencial e necessário promover saberes, experimentações e relacionamentos. O aprender é aquisição de novos saberes. Com esses novos conhecimentos, os estudantes desenvolvem essa compreensão cada vez mais, e começam a conectar e experimentar seus aprendizados em contextos novos diferentes. 

Como os estudantes aprendem fazendo, é importante também as interações entre as pessoas, que dão suporte a um processo de aprendizagem. Essa aprendizagem é colaborativa e ajuda as crianças e os jovens a construir a própria compreensão do mundo em que vivem. 

O “SER” é desenvolvido em conjunto com o ATUAR de forma autônoma, transdisciplinar, única, adaptável e responsável. “Como educadores, a gente deseja que os(as) nossos(as) alunos(as) e filhos(as) sejam protagonistas da sua própria aprendizagem, que sejam engajados e empoderados. Que procurem constantemente ser pessoas melhores do ponto de vista cognitivo, socioemocional. E que se preparem para ir atrás dos seus sonhos, para ir para o mundo que desejarem. Que também possam relacionar esses diversos saberes e aplicarem de uma forma única, consciente de que o mundo é dinâmico, para que possam se adaptar a qualquer situação. E tudo isso tem que ser feito com responsabilidade, respeito e ética” reflete Sassaki. 

A integração entre o papel e o digital em todos os segmentos

Mais uma inovação! A tecnologia digital tem seu lugar na jornada educacional dos(as) estudantes, assim como o papel e os materiais físicos também têm. Por isso, a proposta é que haja uma integração entre eles, alinhando às necessidades de aprendizagens específicas de cada segmento. Entenda como será a proposta do Geekie One:

Educação infantil: digital como apoio do professor. Material principal impresso. Atividades digitais mediadas pelo docente ou pela família;
Ensino Fundamental (Anos iniciais): digital como recurso diário do professor. Material principal impresso. Professor escolhe recursos digitais para utilizar em momentos-chave com estudantes;
Ensino Fundamental (Anos finais): digital como recurso integrado do processo de aprendizagem do(a) estudante. Material principal digital. Material impresso complementar para estudo individual;
Ensino Médio: digital como recurso principal de aprendizagem do estudante. Material principal digital. Possibilidade de impressão individual de capítulos.

Quer entender mais sobre o potencial do Ensino Híbrido para a formação integral dos(as) estudantes de hoje? Então clique no banner para baixar um material gratuito sobre o tema:

Formação de professores(as) para o uso do Geekie One

Um dos pilares fundamentais desse novo projeto é oferecer formação continuada aos (às) docentes. Assim como já acontece com docentes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, as formações da Geekie fazem com que os(as) professores(as) se sintam confiantes e tenham referências e conhecimento de metodologias e inspirações que sirvam para engajar as turmas. 

Haverá workshops mediados por profissionais que têm experiência em sala de aula; comunidade de troca; interação com especialistas da Geekie; uma plataforma de formação continuada; workshops mão na massa. Também haverá certificação, valorizando o esforço da equipe docente. 

Até agora, com as escolas parceiras, a satisfação média de professores(as) e coordenadores(as) com nossos workshops formativos foi de 4,8 pontos (a nota máxima é 5).

Entre as formações para docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, estão temas como:

  • O poder das rotinas de pensamento na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 
  • Ensinar e aprender por Competências e Habilidades. 
  • Gestão pedagógica e proximidade da família com uso de portfólio.
  • Começando a mão na massa e planejamento. Para uso do Geekie One. 

Com essa novidade, agora o Geekie One está disponível desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A plataforma de educação baseada em dados da Geekie une conteúdo completo e hiperatuzaliado, metodologias ativas e inovadoras, consultoria parceira na jornada personalizada de cada escola e inteligência de dados para sua escola ter mais visibilidade e enxergar o ensino acontecendo em tempo real. 

Não fique de fora dessa rede de escolas que estão protagonizando a vanguarda da Nova Era da Educação no Brasil. Clique no banner abaixo para entrar em contato e pedir uma demonstração:

Leia também:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami