Geekie no Valor Econômico: crescimento da empresa é destaque no maior jornal de negócios do país

Ações de auxílio às escolas durante a pandemia e o aumento de 208% no número de estudantes usando o Geekie One estão na matéria exclusiva do Valor Econômico sobre a Geekie. Além do destaque no principal jornal de negócios e economia do país, a Geekie também marcou presença no debate educacional em veículos como Direcional Escolas, IstoÉ, Folha de S.Paulo e Revista Galileu.

“Entre 2019 e o ano passado, o número de escolas que usam a plataforma [Geekie One] aumentou 130% – frente a 71% entre 2018 e 2019 – e o de alunos cresceu 208% sobre uma base que já crescera mais de 150% um ano antes. São atendidos, atualmente, mais de 250 escolas e 50 mil alunos. O faturamento líquido aumentou 172% em 2020, depois de ter crescido 202% no intervalo anterior.”

Os dados acima são os destaques na reportagem assinada pelo jornalista João Luiz Rosa para o Valor Econômico (disponível apenas para assinantes do veículo). O Valor é, hoje, o  mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil. A matéria do caderno Empresas trouxe ainda o histórico da Geekie no auxílio às escolas de educação básica durante a pandemia do coronavírus. 

Como destaca o texto do jornal, o movimento de crescimento da Geekie e de outras edtechs do mercado brasileiro está conectado à necessidade de modernizar o modelo de ensino que é oferecido hoje aos(às) estudantes. Neste cenário, o Geekie One, plataforma de educação baseada em dados, atua de forma ativa e parceira das escolas, gerando informações em tempo real para que toda a comunidade escolar tenha mais visibilidade de como a aprendizagem acontece. 

“Com o Geekie One dá para saber como foi a participação nas aulas, quantos vídeos o(a) aluno(a) viu, quantos exercícios concluiu”, explicou o CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, ao Valor Econômico. Ele destaca que os dados gerados pelo Geekie One trazem também mais personalização ao processo de aprendizagem de estudantes e permite que as famílias acompanhem o desempenho e engajamento de seus filhos e suas filhas durante todo o ano letivo.

Além do contexto da Geekie nos últimos anos, a matéria do Valor ainda repercutiu os novos segmentos do Geekie One: anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Os dois segmentos estarão disponíveis para as escolas a partir do próximo ano e em 2023, respectivamente, mas já têm atraído muitas escolas dado o histórico inovador da plataforma que representa a evolução do material didático para o processo de ensino e aprendizagem. Algumas escolas parceiras já estão utilizando os materiais em suas aulas dos segmentos e colaborando com a construção da plataforma.

Geekie também  é destaque no debate educacional em outros veículos da imprensa

A Geekie também vem contribuindo com o debate sobre a situação da educação no Brasil em outros jornais e veículos de imprensa. Confira aqui os demais destaques:

Revista Direcional Escolas: novas relações entre escola e famílias

Em janeiro, Claudio Sassaki também foi destaque na revista Direcional Escolas, uma publicação focada no público responsável pela gestão, mantenedoria e coordenação de escolas da educação básica. Na matéria “Família e Escola: parceria, relacionamento, interação e novas dinâmicas”, o CEO e cofundador da Geekie abordou as novas expectativas de pais, mães e responsáveis com as instituições de ensino de seus filhos e suas filhas.

“Nesse cenário, temos famílias com novas expectativas que demandam uma escola mais conectada (o aluno pode aprender de qualquer lugar); mais visível (dados e acompanhamento de resultados do aprendizado em tempo real); mais personalizada (respeitando e incentivando a individualidade do estudante); e mais ativa (focada em habilidades e competências). Esses elementos resultam em uma formação mais integral, que une conteúdo acadêmico e socioemocional”, explica Sassaki na matéria que ainda conta com a opinião de outros(as) especialistas.

Folha de S.Paulo e revista Galileu: apoio aos(às) estudantes de escolas públicas

Em março, a renovação das 20 mil bolsas do Geekie Games para estudantes de escolas públicas foi repercutida pelo jornal Folha de S.Paulo e pela edição online da revista Galileu. Os dois veículos anunciaram a iniciativa para auxiliar estudantes de escolas públicas na preparação para o Enem e vestibulares no contexto da pandemia.

O Geekie Games permite que estudantes façam um diagnóstico personalizado e sigam um plano de estudos recomendado para suas principais dificuldades. A plataforma já foi usada por mais de 12 milhões de estudantes e teve impactos positivos no desempenho deles(as) no Enem. Você pode acessar as matérias dos dois veículos nos links abaixo:

IstoÉ: Sassaki analisa os efeitos da pandemia na aprendizagem de estudantes

Em abril, a revista IstoÉ repercutiu os efeitos que a pandemia pode causar na aprendizagem de estudantes brasileiros. Segundo a publicação, entre os efeitos colaterais do período de isolamento social estão as dificuldades na alfabetização, trabalho informal de adolescentes, evasão escolar e a interrupção do convívio social de estudantes.

Sassaki, mestre em educação pela Universidade de Stanford, colaborou com o debate destacando que “as ferramentas de ensino disponíveis não estão preparadas para os novos tempos”. Ele se refere ao não uso de tecnologias digitais com intencionalidade pedagógica nas escolas. A matéria da IstoÉ está disponível em sua versão online neste link: “Juventude em risco”.

Conheça o Geekie One, a melhor plataforma de educação personalizada. Peça uma demonstração

Leia também:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami