Com o Geekie One, a minha filha vai ficar olhando pra tela do computador o tempo todo?

“Se um(a) estudante fica 100% do tempo lendo as páginas do livro didático, a proposta pedagógica da escola está errada”, segundo a diretora Rosângela Jacob. Com o Geekie One não é diferente. Saiba mais aqui.

Pelo contrário. Com o Geekie One, os períodos de exposição à tela são intercalados com momentos em que a lousa, o caderno e trabalhos em grupo entram em cena e ganham ainda mais sentido. 

Como disse a diretora pedagógica do Colégio Cristo Rei, Rosângela Jacob, “se o aluno ou a aluna estiver 100% do tempo olhando para a página de um livro, a proposta pedagógica está errada”. Com o Geekie One é a mesma coisa: ele não foi criado para os(as) estudantes ficaram todo o tempo lendo e fazendo exercícios na frente da tela.

Logo, mesmo nos métodos tradicionais, aqueles com livros e apostilas, a leitura do conteúdo deve ocupar apenas parte do tempo de uma aula, afinal é essencial que também aconteçam momentos de interação com professores(as) e colegas e para colocar o aprendizado em prática.

Um exemplo de como o Geekie One pode ser trabalhado dessa forma é o modelo de rotação por estações de aprendizagem. É uma modalidade do ensino híbrido em que é proposto um circuito dentro da sala de aula. A ideia é que os alunos e as alunas, divididos em pequenos grupos, façam um rodízio por estações ou ilhas de aprendizado, cada uma com atividades presenciais diferentes sobre um mesmo tema central – uma delas, no mínimo, fazendo uso de tecnologia digital. As outras podem ser feitas de forma offline. 

Faça a lição de casa

Confira como escolas parceiras trabalham a aprendizagem com o suporte do Geekie One:

Você que é pai, mãe ou responsável também pode conhecer mais sobre o Geekie One em um site construído especialmente para você. Acesse o site Todos Na Primeira Fileira e faça a lição de casa.

E você, responsável pela Gestão ou Coordenação de escola, quer ter esses benefícios para estudantes e famílias também? Entre em contato pelo banner abaixo:

Conheça o Geekie One, a melhor plataforma de educação personalizada. Peça uma demonstração

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami