Geekie One foi criado só agora para esses tempos de isolamento social e ensino em casa?

Pode até parecer que o Geekie One surgiu este ano, mas ele já empodera escolas parceiras desde 2018. Em 2020, o Geekie One ganhou novas funcionalidades para auxiliar escolas nas aulas remotas e que potencializarão ainda mais os momentos presenciais, dentro da escola.

Não. O Geekie One foi criado em 2017 para o ensino presencial. Seu desenvolvimento foi feito dentro de uma das escolas parceiras, entendendo os desafios de professores e professoras, alunos e alunas e da gestão e coordenação escolares. A partir desta imersão, o Geekie One foi lançado em 2018 para 15 escolas, mas hoje são mais de 200 instituições de ensino parceiras que utilizam nossa plataforma de educação personalizada.

Especialmente neste ano, com a pandemia do Covid-19, o Geekie One foi a solução educacional que melhor apoiou as escolas a se adaptarem para o ensino em casa no momento do isolamento social, principalmente no caso das instituições de ensino que não tinham uma cultura de inovação e uso de tecnologias com intencionalidade pedagógica.

Para atender as necessidades das escolas, a equipe da Geekie reforçou seu processo de escuta ativa das escolas parceiras. Isso resultou em novas funcionalidades que tornou o Geekie One ainda mais eficiente para o contexto remoto e presencial. 

Em 2020, lançamos, por exemplo, o mural de comunicação entre docentes e estudantes; aprimoramos a criação de provas dentro do Geekie One para aplicação digital ou presencial com banco de questões exclusivo; e também criamos novas funcionalidades que ajudaram professores e professoras a criar trabalhos livres e listas de exercícios para fornecerem mais oportunidades de aprendizagem para suas turmas.

Além disso, também inovamos com o Plano de Estudos Personalizado. Este é um recurso que auxilia estudantes em seus estudos de reforço ou adicionais com base em recomendações feitas a partir de seu desempenho e focadas em suas necessidades de aprendizagem.

Com a volta às aulas presenciais, a tendência é que haja uma mudança positiva no “novo normal”, com uma readaptação à uma nova dinâmica pedagógica focada no ensino híbrido, mesclando momentos online e offline. E o Geekie One terá uma função fundamental nesse processo, dando apoio educacional na sala de aula e nas tarefas de casa feitas de forma remota.  

Faça a lição de casa

Confira histórias de como as escolas parceiras da Geekie se adaptaram às aulas remotas com o Geekie One:

Você que é pai, mãe ou responsável também pode conhecer mais sobre o Geekie One em um site construído especialmente para você. Acesse o site Todos Na Primeira Fileira e faça a lição de casa.

E você, responsável pela Gestão ou Coordenação de escola, quer ter esses benefícios para estudantes e famílias também? Entre em contato pelo banner abaixo:

Conheça o Geekie One, a melhor plataforma de educação personalizada. Peça uma demonstração
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami