Sassaki fala sobre educação empreendedora em entrevista para a Folha de. S Paulo

Na reportagem veiculada pelo jornal, em 30/04, Claudio Sassaki, CEO e cofundador da Geekie, ressalta que, para se ter uma educação empreendedora, é importante que haja a presença da inovação em toda a escola, e não somente dentro de algumas salas de aula.

Como as escolas estão se preparando para abordar o empreendedorismo, um dos eixos estruturantes do novo Ensino Médio, cuja implementação começa este ano? A Folha de S. Paulo ouviu vários especialistas em educação, entre eles Claudio Sassaki – CEO e confundador da Geekie – e descobriu que a educação empreendedora vai além de ensinar a abrir negócios. O fundamental é desenvolver habilidades que podem ser usadas em quaisquer áreas de trabalho.

Educação empreendedora em toda a escola

Para Sassaki, idealmente, os(as) alunos(as) precisariam ter contato com práticas que lhes estimulem a pensar, e não a decorar conteúdo, de maneira transversal, não em uma aula específica. “Não adianta ter 30 aulas numa semana, uma em que o professor diz ‘OK, vamos agora fazer algo diferente’, e outras 29 no modelo tradicional”, afirma ele ao jornal.

E completa: “Pouco adianta o professor tentar ser inovador e o ambiente escolar completo não ser assim. A direção não deve só treinar os docentes, mas garantir que os alunos possam se arriscar”.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Baixe um e-book gratuito sobre o Novo Ensino Médio e entenda todas as mudanças do segmento que devem estar prontas em 2022

Leia também:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami