Um convite para discutir a educação 3.0

Com identidade da marca repaginada, Geekie lança portal interativo que reúne infográficos, ebooks, vídeos e artigos para discutir as possibilidades da tecnologia na educação.

A Geekie, startup de tecnologia na educação e pioneira na oferta de aprendizado personalizado no Brasil, encara a volta às aulas de 2015 com um novo desafio: criar ainda mais pontos de interação entre sua marca e seu público e incentivar que a missão de levar ensino de qualidade para todos vire uma bandeira da sociedade.
Para aproximar ainda mais seu público da sua missão, a startup apostou em duas estratégias. A primeira é o lançamento do InfoGeekie, um portal interativo de conteúdo sobre as possibilidades da tecnologia na educação. Idealizado por Robinson Friede, ex-diretor de arte da Editora Abril, e editado pelo jornalista Sergio Pompeu, ex-editor do caderno Estadão.Edu, do Estadão, o InfoGeekie reúne materiais interativos, vídeos e notícias.
“Produzir um portal para nós não significa lançar um conteúdo que acaba em si. Queremos gerar o debate e convidar quem se interessa pelo tema para conversar. Queremos interagir com pessoas que discordem de nossos argumentos, até porque nós, da Geekie, não ficamos inertes frente a gerações que estão passando pelas escolas… e apenas passando! Algo está errado e nós pretendemos ser protagonistas de uma mudança na qual o aprendizado passe a ocupar um papel mais central. Estrategicamente, esse tipo de discussão é o alicerce para o que estamos construindo. Queremos que todos possam fazer parte da Geekie, de uma forma ou de outra”, diz o diretor de Educação da startup, Renato Júdice.
Um exemplo de conteúdo que estará disponível é o ebook “Por que os educadores precisam ir além do Data Show – e como fazer isso” que discute como as possibilidades da tecnologia nas escolas evoluíram ao longo dos anos, aponta dados quantitativos que comprovam os seus benefícios, sugere ferramentas digitais e meios que auxiliam na capacitação de educadores.
A segunda etapa do projeto foi atualizar a identidade visual e verbal da marca. A palavra geekie vem da gíria em inglês geek e representa uma modernização do nerd, alguém que não só é ligado em tecnologia como orgulhoso de seu estilo. Sob a nova assinatura “O poder de aprender”, a marca tem identidade visual mais jovem, simples e descolada.
Outro objetivo da mudança de marca foi realçar um objetivo que ela já vinha conseguindo atingir entre alunos: mostrar não só que é possível aprender de uma forma mais eficiente, mas que aprender é a chave que pode levar qualquer um a sonhar mais alto, além de ser algo prazeroso. “Não adianta oferecermos uma solução que melhora em 30% o aprendizado se o estudante não estiver disposto nem a começar a tentar, ou, pior do que isso, achar que não é capaz de aprender”, diz Eduardo Bontempo, cofundador e diretor de Marketing e Vendas da Geekie.
BANNER WEBINAR

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami